segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

E agora Papai Joel?

Após a saída de Vanderlei Luxemburgo, a diretoria do Flamengo resolveu "apelar" e contratou o então treinador do Bahia, Joel Santana.

Não sei se vai dar certo, até porque eu não sou vidente. Mas uma coisa eu tenho certeza: o homem vai ter trabalho.

Com a torcida puta da vida com o clube, que volta e meia vive um momento de turbulência, o Papai Joel vai ter que dar os seus pulos. Todo mundo sabe que se um time rende dentro de campo, a torcida se cala. Quando isso acontece, ninguém mais liga se a Patrícia Amorim mentir na cara dura para os seus torcedores, se o Ronaldinho faltar em treino porque a "insônia" o atrapalhou, se metade do elenco está com o salário atrasado... O que importa para o é ver o time ir bem dentro das quatro linhas.

O torcedor nem liga se o time está afundado em dívidas, desde que ele vença o rival no domingo. Isso é fato. Prova disso é o Vasco, que mesmo com salários atrasados, brigou pelo título brasileiro até a última rodada e está bem no Carioca. Tanto que essa história só foi explodir agora. Enquanto o time está dando show, nós, completos idiotas, ficamos satisfeitos. E é aí que eu acho (eu disse ACHO. Não sou a Mãe Dináh para ficar arriscando chutes para ver se acerto) que o Joel Santana só vai enganar o torcedor por um tempo.

O Joel vai chegar, arrumar a casa, reunir os jogadores, dar um abraço em cada um, dizer para a imprensa o quão bom é o coração do Ronaldinho... E quem sabe até ganhar um Carioquinha. Mas depois meu amigo, só Deus sabe.



O elenco do Flamengo é limitado. Mas o suficiente para o Campeonato Carioca. Ronaldinho, Vagner Love, Deivid, Renato Abreu e Léo Moura não são maus jogadores. Só que não tem uma "sombra" para forçá-los a sempre buscar o melhor ou mesmo para serem usados em caso de contusões destes, algo que é importante em uma temporada longa e exaustiva como a nossa.

Então, esses 6 primeiros meses serão uma maravilha. Fique tranquilo porque nesse intervalo de tempo, a imprensa toda só irá falar em como o Ronaldinho está rendendo após a saída do Luxa, vão tentar cavar uma vaguinha pro Love na seleção... E os problemas administrativos nada.

Então, caso o Fla seja eliminado da Libertadores e comece a ir mal no brasileirão, tudo virá a tona. Mas como isso é um ciclo vicioso, se o R10 fizer umas 3 partidas em bom nível, a paz irá reinar sobre as notícias que envolvem o rubro negro. É o futebol. E se você for um apaixonado por ele, cairá nessa magia mole mole.

Até porque o "técnico das pranchetas" é bom, mas não tão bom assim. Retranqueiro, ganha seus títulos (a maioria estaduais, diga-se de passagem) mais na raça que na técnica (a prova mais recente foi o Campeonato Carioca de 2010). E nem sempre dá pra se garantir quando se tem mais vontade do que talento. Por isso, digo que o futuro do Flamengo é arriscado. As chances de um fracasso é grande.

Resumindo: se você é rubro negro e se considera doente pelo clube  e só se importa com ele dentro de campo, fique feliz, porque o treinado das pranchetas vai te deixar muito feliz. Ronaldinho vai meter dois por jogo, Renato Abreu vai fazer seus golzinhos de fora da área...Agora, se você é daqueles que não desliga o seu cérebro quando o assunto é o futebol, sabe que o clube não tem infraestrutura, que o elenco é limitado, que o clube deve aos seus jogadores, e sente pavor ao ouvir que R10 e Love estão juntos e no seu time, te desejo uma boa sorte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

↓ Comenta ae Troll ↓