segunda-feira, 12 de março de 2012

Ousadia, Alegria e ... Humildade!

Demorei um pouco pra escrever esse post. Até pensei em nem escrê-lo. Porém, a "gravidade do caso" fez com que eu me sentisse na obrigação de botar minha opinião na mesa (não que ela valha muita coisa...)

O tema de hoje é: Neymar e sua humildade.

Já fiz um post falando sobre ele e os outros marqueteiros do futebol, que quase sempre são chamados de mascarados. Isso me irrita profundamente. Sabe porque? 97% dos caras que chamam os boleiros assim nunca nem chegaram perto deles. Então, como dizer algo de alguém que você só vê pela tv?


Contudo, do contrário já ví vários falando bem desses caras. Por exemplo: Jorge Kajuru disse que o Cristiano Ronaldo foi super gente boa ao ceder uma entrevista para ele. Ou seja: se um cara meio rabujento como o Kajuru falou que ele é gente boa, é porque ele realmente é gente boa (repeti pra caramba o "gente boa" hein).
Em entrevista ao Esporte Fantástico o craque do Santos e da Seleção Brasileira, Neymar, foi perguntado se acreditava que conseguiria ser eleito o melhor do mundo jogando no Brasil. E a resposta do astro foi essa:

                                                                            "Eu não me preocupo em ser o melhor do mundo. Minha preocupação é ajudar o Santos e a Seleção Brasileira. Se vier o prêmio depois, ótimo. Mas essa não é a minha maior ambição".
Neymar, jogador do Santos F.C.

Se você é um daqueles que ama falar mal de caras como Neymar, CR7, Balotelli, David Beckham... aposto que deve estar pensando agora: esse moleque não tem ambição alguma no futebol. Só quer saber de ganhar dinheiro!

Meu amigo, vou mandar a real: além de muita inveja, você provavelmente é um cara com a mente pequena.

Pra começar: essa frase só demonstrou o quanto o garoto (garoto para o futebol, pois ele é mais velho que eu hehe) é humilde. Ele sabe que de nada adianta ser eleito o Melhor do mundo pela FIFA e não fazer nada pela sua pátria (isso te lembrou alguém?). Outra: mais que um ídolo para o futebol, ele demonstra a cada dia que pretende ser um ídolo para a torcida santista e para a seleção. Por isso ele almeja títulos coletivos mais que os individuais.

Resumindo: ele prefere dar alegrias a torcida e ser útil em campo à ser individualista e não ganhar nada (+/- o que é o Lebron James. A diferença é que ele não é tão individualista, ele pipoca).

Sei que você deve estar achando que eu sou um baba ovo do Neymar. Quer saber: sou mesmo! Só que diferentemente de alguns, quando ele fizer algo de errado, eu não irei estar com meus olhos vendados no momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

↓ Comenta ae Troll ↓