quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Foi bom

Acompanhei Vasco x Flamengo e gostei do que vi.

Pra começar, foi um jogo bom de se assistir - pelo menos no primeiro tempo - onde os dois times jogaram pra cima, como se não houvesse amanhã.

Depois, acabei acordando toda a minha família com um grito seguido de uma alta gargalhada quando o Deivid fez isso:


Esse é o tipo de gol perdido que pode até ter explicação, mas não tem justificativa alguma. Ele foi confiante demais no lance - até um pouco displicente eu diria - e acabou batendo a bola nos seus dois pés antes de mandar na trave. Bizonho.

E sabe o mais incrível disso tudo: após esse lance, a torcida do Flamengo cantou o nome dele. Algo legal de se ver. O campeonato relativamente não vale nada. Parece que o torcedor começou a entender isso. E o melhor: começou a perceber que vaiar não ajuda muito.


Outro aspecto bom de se ressaltar foi o quanto joga "esse tal" de Dedé. Não cheguei a contar, mas não vi ele perdendo 1 disputa sequer pro Vágner Love - pelo menos não me recordo - que é um ótimo jogador. Sem contar que até onde eu vi, ele havia feito 12 desarmes de 48 do time do Vasco e não tinha cometido nenhuma falta. Ele realmente é um zagueiro muito, mas muito acima da média.


Já o lado ruim...

→ No Flamengo, o Ronaldinho mostrou porque a grande maioria está na bronca com o Mano por ter convocado o camisa 10. Anda em campo, não corre atrás dos lances e só espera a bola no pé. Será que é esse tipo de jogador que o Mano Menezes quer para compor a sua "base"?

→ Pelo lado do Vasco, me preocupou um pouco, principalmente no primeiro tempo, a afobação dos jogadores cruzaltinos. O Fla estava com Gustavo e Aírton na zaga. E mesmo com esses dois zagueiros pesados pra caramba, o time insistia em forçar lançamentos longos. Não tentava rodar a bola com calma. Quando conseguia ter essa tranquilidade, entravam de maneira fácil na área Rubro Negra.

De resto, foi tudo normal. Se a classificação do Vasco foi justa? Foi. Se fosse pro Flamengo também seria.

Não vou entrar num debate sobre a importância dos estaduais. Só acho que, dos 4, qualquer um que ganhar está bom. Se não ganhar, preocupa um pouquinho. Mas se ganhar, não deve ser algo endeusado. Pois campeonato estadual pra time grande de nada serve e ponto.

Então negada, não se esqueçam de clicar em "Curtir" aqui embaixo, e compartilhar no Face e no Twitter. Vai me ajudar muito. Por favor, não custa nada. Além disso, vocês ainda ganham o meu lindo sorriso em troca :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

↓ Comenta ae Troll ↓