quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Adeus Marcão!

Hoje, dia 04 de Janeiro de 2012, sem sombra de dúvidas, ficará marcado na história do futebol brasileiro.

O ídolo de todas as torcidas, goleiro Marcos do Palmeiras, está oficialmente aposentado.

Um goleiro brilhante, um ser humano perfeito. É assim que descrevo o Marcão.


Ele, que sempre alegrou multidões com seu carisma invejável, está aposentando as luvas. E sinceramente, eu não queria que fosse assim.

O santo parou porque, segundo ele, não aguenta mais as dores do seu corpo. Concordo com ele, tambem acho que deveria parar agora. Mas, quem ficará cheio de dores agora, é o coração de milhões e milhões de fãs.

Marcos, que fez muitos chorarem em razão de milagres operados pelo cube do Palestra Itália e até por toda uma nação em 2002, ficará sempre guardado em nossos corações. Como esquecer a Copa do Japão? E o pênalti de 2000? ou ainda aquele jogo contra o Sport, na última participação do Palmeiras em uma libertadores?


Quem seria louco o suficiente para negar uma proposta milionária do Arsenal, até então o melhor time da Inglaterra, para jogar uma Série B de um Campeonato Brasileiro?!? O Marcos foi. E é por esses e outros motivos que o Brasil endeusa esse cara. Não só porque ele foi um excepcional goleiro, mas porque se mostrou um apaixonado pelo clube, coisa rara no futebol moderno.

Foram momentos inesquecíveis. Terei orgulho de dizer aos meus netos que vi o maior goleiro da minha geração jogar. Isso dinheiro nenhum paga!

Se eu tivesse que escolher um lance dele, o mesmo seria esse abaixo. Contra o Avaí, o Palmeiras vencia por  4 x 0 e surgiu um penalti. Por mais que os companheiros insistissem para que ele batesse, isso não aconteceu. Em respeito ao time adversário, o santo preferiu não ir até a marca da cal. Um gesto nobre, que deveria ser seguido por muitos.



Sem contar suas descontraídas entrevistas coletivas, que levavam qualquer um a dar belas gargalhadas:



Agora o nosso goleiro da Copa de 2002 tem 2 meses para pensar aonde prefere trabalhar: na área administrativa ou na esportiva do clube.

Por ter visto esse mito jogar, só me resta dizer:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

↓ Comenta ae Troll ↓